Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Lula: Bolsonaro poderia resolver alta dos combustíveis com 'canetada', mas não faz, por Guilherme Caetano/O Globo

Detalhes Notícia
Ex-presidente também criticou Telegram e afirmou que aplicativo "não pode ser retransmissor de mentiras". Lula em entrevista à rádio Itatiaia, em MG Reprodução/Twitter

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, criticou nesta quarta-feira a redução do ICMS, proposta do governo federal para tentar frear a alta no preço dos combustíveis, e afirmou que a medida não terá efeitos práticos para a população.

Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, “se tivesse coragem”, deveria enquadrar a Petrobras para revogar a política atual, que equiparou o preço dos combustíveis no Brasil ao mercado internacional, com uma “canetada”. A declaração foi feita em entrevista à rádio Itatiaia, no Vale do Aço, em Minas Gerais.

— O aumento da gasolina ao preço internacional não foi feito com uma votação no Congresso. Foi uma canetada do Pedro Parente, presidente da Petrobras. Portanto, se para aumentar o preço do combustível e transformar em preço internacional foi numa canetada, para você tirar também pode ser numa canetada. O presidente, se tivesse coragem, se não fosse um fanfarrão, um embusteiro, já teria feito isso — afirmou Lula.

Leia mais em O Globo