Porto Alegre, segunda, 13 de maio de 2024
img

Famurs teme que pacote para reduzir preço dos combustíveis afete recursos da educação, por Felipe Uhr/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Entidade quer mais clareza sobre compensação das perdas na arrecadação de ICMS. Bonotto defendeu o Pacto Federativo e uma reforma tributária eficaz | Foto: Guilherme Almeida

 

 

A possibilidade de perder cerca de R$ 4 bilhões de reais em arrecadação de ICMS preocupa a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. Este é o montante calculado, pela Confederação Nacional dos Municípios, de perdas para os municípios do Rio Grande do Sul, caso o pacote que visa reduzir o preço dos combustíveis seja aprovado pelo Congresso.

“O governo sinaliza uma compensação para Estados e municípios. Precisamos ter uma clareza de todo esse processo. Uma queda de ICMS nos traz dificuldades”, enfatizou o presidente da entidade e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, durante a coletiva de imprensa na sede da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na manhã desta quarta-feira, antes do encontro Tá na Mesa promovido pela Federasul. Os caminhos da retomada nos 497 municípios foi o tema da palestra.

Leia mais no Correio do Povo