Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Perícia confirma que o outro corpo encontrado no Amazonas é de Bruno Pereira; indigenista e Dom Philips foram assassinados com arma de caça, por Rayssa Motta/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Segundo a Polícia Federal, exame médico legal revela que indigenista foi vitima de disparos de arma de caça que o atingiram no tórax e na cabeça; jornalista também foi alvo de disparo de arma típica de caça que o acertou no peito. Indígenas protestam na avenida Paulista e pedem justiça por Bruno e Dom. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

 

 

A Polícia Federal (PF) informou neste sábado, 18, que o outro corpo encontrado na região do Vale do Javari, no Amazonas, é do indigenista Bruno Pereira. A identidade do jornalista britânico Dom Phillips já havia sido confirmada ontem.

Os peritos do Instituto Nacional de Criminalística de Brasília concluíram que o repórter e o indigenista foram assassinados a tiros: Bruno foi baleado três vezes, na cabeça e no tórax, e Dom uma vez, no peito.

Em nota, a PF disse que a morte do indigenista foi causada por “traumatismo toracoabdominal e craniano” e que os disparos, “com munição típica de caça”, atingiram o “tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro)”.

Já Dom Phillips, ainda segundo a Polícia Federal, sofreu “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica (1 tiro)”.

Leia mais em O Estado de São Paulo