Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

TCE pode ajudar órgãos públicos na desburocratização, afirma conselheiro Brum, por Osni Machado/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Edson Brum pretende contribuir para reforçar a função de fiscalização do TCE, com ênfase na orientação, "sendo mais preventivo do que punitivo" FOTOS: LUIZA PRADO/JC

 

 

Depois de cinco legislaturas como deputado estadual, Edson Brum completa uma semana na função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele ocupou a cadeira de Algir Lorenzon – que se aposentou -, uma das quatro indicações da Assembleia Legislativa, que neste caso coube à bancada do MDB, sigla a qual ambos eram filiados.

Brum disse que à frente da nova missão buscará contribuir para reforçar a função de fiscalização do TCE, “sendo mais preventivo do que punitivo, com o objetivo de auxiliar a sociedade gaúcha, cuidando das contas públicas. Todas elas, tanto do município quanto do Estado”.

O ex-deputado também destacou nesta entrevista ao Jornal do Comércio a sua trajetória na Assembleia Legislativa e o legado que deixou na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com ênfase para a desburocratização e a modernização do Rio Grande do Sul.

Brum disse que pretende se valer da experiência adquirida tanto no Legislativo quanto no Executivo para qualificar sua atuação como conselheiro da corte de Contas. “O tribunal tem um corpo técnico excepcional e de muita qualidade e que pode também auxiliar orientando as prefeituras, as câmaras de vereadores e órgãos públicos na desburocratização.”

Leia mais no Jornal do Comércio