O bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, desafiou a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) — que o proibiu de fazer publicações nas redes sociais — e soltou um vídeo no Telegram, neste último final de semana. Na gravação, ele pede que os os caminhoneiros aguardem até a próxima semana para entrar em greve.
Trovão é alvo de uma investigação por suspeita de organizar atos antidemocráticos. Ele admite ter ciência de que não poderia publicar na internet. “Estou colocando a minha liberdade em risco aqui”, disse no vídeo.
Os caminhoneiros já admitiram a possibilidade de paralisar as atividades, por conta do aumento do diesel, anunciado pela Petrobras na semana passada. Bolsonarista, Zé Trovão incitou os caminhoneiros a se manifestarem na frente das refinarias da Petrobras na próxima segunda-feira (27/6) e afirmou que a estatal planeja aplicar um golpe no país.
“Se isso não acontecer, na semana que vem a gente vai fazer uma coisa organizada”, disse. “Bolsonaro está fazendo tudo o que pode para conseguir viabilizar o transporte brasileiro”, afirmou.
Leia mais no Correio Braziliense