Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

‘Tá cheirando a sacanagem’, diz Flávio após divulgação de áudio de ex-ministro citando Bolsonaro, por Jussara Soares/O Globo

Detalhes Notícia
Senador criticou que inquérito não tenha sido enviado imediatamente ao STF diante da menção a Jair Bolsonaro em gravação de Milton Ribeiro. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Cristiano Mariz

 

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu à divulgação de áudio do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, citando que em telefonema o presidente da República disse que achava que poderia ter uma busca e apreensão. Em publicação no Twitter, o filho mais velho de Jair Bolsonaro criticou que o inquérito não tenha sido enviado imediatamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) por mencionar o titular do Palácio do Planalto, com foro privilegiado. “Tá cheirando a ‘sacanagem’, além de crime, claro”, disse.

“Então havia gravação do ex-Ministro falando que ‘ele’ achava que poderia ter busca e apreensão? Se ‘ele’ era Bolsonaro, porque o juiz e o procurador do @MPF_PGR (Ministério Público Federa) não remeteram os autos ao @STF_oficial (Supremo Tribunal Federal) ao invés de prender o ex-ministro. Tá cheirando a ‘sacanagem’, além de crime, claro”, escreveu Flávio em seu perfil na rede social.

Politicamente, a crise causada pela prisão do ex-ministro é considerada um “desastre” por integrantes do núcleo de campanha de Bolsonaro. O fato, na avaliação de aliados, cria uma “tempestade perfeita” que municia adversários e dificulta a arrancada de Bolsonaro, que tenta encostar no ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto.

Leia mais em O Globo