Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Comitê da Petrobras dá aval para nomeação de indicado de Bolsonaro, por Nicola Pamplona/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Posse depende agora de confirmação pelo conselho de administração, que se reúne na segunda (27). Caio Mário Paes de Andrade será o quarto presidente da Petrobras no governo Jair Bolsonaro. - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

 

 

Apesar dos questionamentos sobre compatibilidade com a Lei das Estatais, a nomeação de Caio Paes de Andrade à presidência da Petrobras foi aprovada pelo comitê responsável por analisar os currículos de indicados a cargo de chefia na empresa.

Sua posse agora depende de aval do conselho de administração da companhia, que se reúne de forma extraordinária para debater o tema na próxima segunda-feira (27). Após a reunião desta sexta (24), os petroleiros afirmaram que vão à Justiça tentar impedir a nomeação.

Em comunicado, a Petrobras diz que a decisão foi por maioria, mas não dá detalhes sobre a votação. A Folha apurou que o presidente do comitê, Francisco Petros, foi o único dos quatro membros a votar contra a indicação.

Petros representa acionistas minoritários no conselho de administração da companhia. Além dele, o chamado de Comitê de Elegibilidade é formado pelo conselheiro Luiz Henrique Caroli, indicado pelo governo ao cargo, e pelos membros externos Ana Silvia Matte e Tales Bronzato.

Leia mais na Folha de São Paulo