Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Liz Cheney avalia possibilidade de enfrentar Donald Trump na eleição de 2024; RFI

Detalhes Notícia
A republicana Liz Cheney, deputada pelo Wyoming, quer impedir o retorno de Donald Trump à Casa Branca. AP - J. Scott Applewhite

 

 

A deputada republicana Liz Cheney, que investiga como Donald Trump tentou invalidar a eleição de 2020, não descarta a possibilidade de desafiar o ex-presidente dos Estados Unidos nas eleições presidenciais de 2024. “A coisa mais importante a fazer é proteger o país de Donald Trump”, disse ela, em uma entrevista transmitida pelo canal ABC News neste domingo (3).

Liz Cheney, 55 anos, disse que tomará uma decisão sobre a disputa “um pouco mais adiante”. Filha do ex-vice-presidente Dick Cheney, a congressista se tornou a maior voz de oposição a Trump dentro do Partido Republicano e é vice-presidente da comissão parlamentar que acusa o ex-presidente de estar no centro de uma “tentativa de golpe” para permanecer no poder, após a vitória do democrata Joe Biden na eleição de 2020.

“Um homem tão perigoso quanto Donald Trump nunca mais poderá se aproximar da Sala Oval” da Casa Branca, disse Liz Cheney, assegurando que o Partido Republicano “não poderia sobreviver” a uma nova nomeação do ex-magnata do setor imobiliário.

Leia mais em RFI