Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Cenário político afeta decisões, avalia presidente do Lide-RS, por Osni Machado/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
"O grande desafio em um ano de eleições e nos próximos é termos um ambiente mais harmônico", afirma Eduardo Fernandez FOTOS: LUIZA PRADO/JC

 

 

O presidente do Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul (Lide-RS), Eduardo Fernandez, avalia que o País passa por um momento de instabilidade política em função de divergências entre os Três Poderes. Fernandez detalha como o cenário político acaba afetando a tomada de decisões pelos empresários. E, por conta dessa repercussão, o dirigente empresarial avalia que o ano eleitoral é prejudicial aos negócios.

O presidente do Lide também faz uma avaliação das gestões dos governos federal e estadual. No Rio Grande do Sul, aponta avanços como as reformas da Previdência e administrativa, mas observa que o Estado ainda precisa trabalhar para retomar uma posição de destaque na economia nacional. “O grande desafio é trazer o RS para o lugar de protagonismo que ele sempre teve.”

Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, Fernandez ainda explica como o Lide tem atuado para fazer a interlocução entre os setores público e privado no sentido de buscar soluções para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Leia mais no Jornal do Comércio