Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

‘Eu sou a consequência de uma luta’, reflete Manuel Soares sobre sua trajetória na TV, por Eliana Silva de Souza/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Apresentador inicia nova fase da carreira ao lado de Patrícia Poeta, no novo ‘Encontro’, nas manhãs da Globo, a partir desta segunda. O jornalista e escritor Manoel Soares, apresentador do programa 'Encontro' Foto: Evensen Photograph

 

 

Há dez anos, a jornalista Fátima Bernardes abraçou a oportunidade de comandar um programa com seu nome e que conversasse com o público de casa. Por todo esse período, foi a companheira fiel das manhãs da Globo e assim foi por todo esse prolífico período, que terminou na última sexta-feira, 1º, quando passou o bastão para sua sucessora, Patrícia Poeta, 45 anos, que terá ao seu lado o versátil Manoel Soares, 43. A dupla, aliás, repete parceria iniciada no programa É de Casa, que agora passa a ter uma nova formação, com Maria Beltrão, Rita Batista, Tiago Oliveira e Thalita Morete, a partir do próximo sábado, 9.

Assim tem início nesta segunda, 4, uma nova fase para a programação matutina da emissora, que passa a exibir o Encontro, com Patrícia Poeta e Manoel Soares, antes do Mais Você, de Ana Maria Braga.

Nesse período pós anúncio de troca de apresentadores, as redes sociais não perdoaram o fato de Manoel Soares não ter recebido a mesma atenção em sua passagem para o Encontro. O ponto questionado foi o fato de o nome da apresentadora Patrícia Poeta estar sempre em primeiro lugar, e o dele surgindo de forma secundária ou nem ser citado.

Leia mais em O Estado de São Paulo