Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

"Forças Armadas devem permanecer quietinhas", diz Joaquim Barbosa. por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Ex-presidente do STF rebateu ministro da Defesa sobre atuação dos militares no processo eleitoral; Barbosa fez os apontamentos ao responder uma postagem do ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira -

 

 

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, ex-presidente da Corte, criticou a atuação dos militares no processo eleitoral. Por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (7/7), o magistrado disse que as Forças Armadas “devem ficar quietinhas em seu canto” e que têm uma atitude de “vassalagem” em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Barbosa fez os apontamentos ao responder uma postagem do ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira. O general disse em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, nesta semana, que não tem questionado o funcionamento das urnas eletrônicas, mas afirmou que “nenhum sistema informatizado é totalmente inviolável”.

O ex-presidente do STF comentou a declaração: “Ora, general, as Forças Armadas devem permanecer quietinhas em seu canto, pois não há espaço para elas na direção do processo eleitoral brasileiro. Ponto”, escreveu via Twitter.

Leia mais no Correio Braziliense