Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

IPEMED inaugura sede em Porto Alegre com cursos de pós-graduação médica

Detalhes Notícia
IPEMED dará atendimento gratuito a pacientes encaminhados pelo SUS e Prefeituras Municipais IPEMED/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Com foco na formação continuada de médicos de toda Região Sul, o Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED) inaugura, no dia 20 de julho, a partir das 19h, sua sede em Porto Alegre (RS). A unidade da capital faz parte do projeto de expansão da rede, que integra o grupo Afya – ecossistema de educação em saúde e healtthtechs e a primeira empresa do ramo no mundo a abrir capital na Nasdaq.

Além de sete salas de aula para os Cursos de Pós-Graduação e Latu Sensu, o espaço de 1,5 mil metros quadrados, localizado na rua Anita Garibaldi, nº 841, no Bairro Mont’Serrat, abriga 18 consultórios para atendimento gratuito aos pacientes, previamente agendados, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelas prefeituras municipais conveniadas.

A IPEMED Porto Alegre oferta um portfólio de cursos de pós-graduação em diversas áreas, com turmas de Endocrinologia, Psiquiatria, Nutrologia, e Dermatologia e com a previsão de abertura de novos cursos até o fim do ano, como Cardiologia e Medicina Preventiva e Estilo de Vida. De acordo com o diretor da IPEMED Porto Alegre, Marsam A. de Teixeira, o portfólio é amplo e estará a serviço da demanda local.

Leia mais no Jornal do Comércio