Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Diante de impasse sobre apoio a Leite, MDB cancela reunião do diretório, por Lívia Araújo/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Gabriel Souza (e) é o pré-candidato do MDB no RS; Tebet conta com o apoio do PSDB nacionalmente e quer repetir dupla no RS ANDRESSA PUFAL/JC

 

O diretório estadual do MDB cancelou a reunião marcada para o domingo (10), que poderia ser decisiva para a manutenção da candidatura própria do deputado estadual Gabriel Souza ao Palácio Piratini, ou apoio ao ex-governador Eduardo Leite (PSDB). Dessa maneira, caberá à Convenção Estadual, prevista para o dia 31 de julho, a deliberação sobre candidaturas do partido. Entretanto, a Executiva estadual reforçou a pré-candidatura de Souza, e recomendou o encaminhamento dessa posição ao colegiado da convenção.

O impasse sobre a realização da reunião surgiu na tarde desta sexta-feira (8), a partir de um ofício do secretário-geral do MDB gaúcho, Norton Soares, que pedia uma reunião extraordinária para deliberar a respeito da posição do partido na eleição majoritária. No documento, Soares argumentou que era preciso aprofundar o debate, com mais tempo para a discussão e o consequente cancelamento da reunião do próximo domingo.

Leia mais no Jornal do Comércio