Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

UCS inaugura prédio do Instituto Hospitalar Veterinário; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Espaço deve ampliar serviços prestados aos donos de animais; decoração com grafitti é um dos destaques /BRUNO ZULIAN/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Sediado no bloco 46 do Campus-Sede, o Instituto Hospitalar Veterinário da Universidade de Caxias do Sul (UCS) será inaugurado às 10h30 desta sexta-feira (8). Além das atividades protocolares, os participantes do evento poderão conhecer as novas instalações da universidade e também prestigiar o mural feito em graffiti que ocupa a fachada do prédio.

O local abrigará a clínica de pequenos animais com ambientes ampliados, o que incrementa as atividades clínicas e cirúrgicas com enfoque principal em cães e gatos. Além disso, a ideia é potencializar o tratamento de doenças infectocontagiosas, o que demanda áreas específicas e de isolamento, aumentar a quantidade de especialidades veterinárias atendidas, e os diagnósticos especializados a partir de técnicas mais avançadas em uma ala laboratorial, além dos serviços de diagnóstico por imagem, para uso em demandas internas e externas, como a radiologia, a ultrassonografia, a termografia, a endoscopia, e, a partir de 2023, a tomografia. Ainda potencializará o diagnóstico, tratamento e o controle de doenças de natureza zoonótica, aquelas transmitidas entre animais e pessoas.

Leia mais no Jornal do Comércio