Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

O debate mudou, alerta banco suíço: é sobre recessão moderada ou severa, por Mariana d'Ávila/Bloomberg Línea

Detalhes Notícia
Samy Char, economista-chefe do Lombard Odier, diz à Bloomberg Línea que os próximos três meses serão fundamentais para evitar aperto mais agressivo do Fed. Sede do banco suíço Lombard Odier em Genebra: cerca de US$ 370 bilhões em ativos sob gestão no mundo, incluindo o Brasil(Bloomberg/Michele Limina)

 

 

A inflação continua a ser o principal tema de conversas entre grandes investidores e a preocupar o mercado diante do aperto monetário ao redor do mundo. Mas, se antes a discussão era sobre a hipótese de um soft landing nos Estados Unidos, ou seja, da desaceleração da inflação sem contrair a economia, agora ganha força o argumento de que não será possível escapar de uma recessão.

Para Samy Char, economista-chefe do banco suíço Lombard Odier Group, o mercado já trabalha com o cenário de uma recessão moderada, embutindo essa perspectiva nos preços dos ativos. O nível elevado de incertezas, contudo, não impede uma piora desse cenário, o que pode levar a economia americana a uma contração mais severa, disse em entrevista à Bloomberg Línea.

“O debate mudou. Alguns meses atrás, falávamos em dois cenários: um soft landing ou uma recessão. Hoje, o debate é sobre uma recessão moderada ou uma contração severa da economia”, disse.

Com sede em Genebra, na Suíça, o Lombard Odier tem cerca de 360 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 370 bilhões) em ativos sob gestão. A instituição financeira é especializada na gestão de patrimônio e de ativos e oferece serviços bancários privados e tecnologia para bancos.

Leia mais em Bloomberg Línea