Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Lula diz a senadores que vencer no 1º turno é essencial contra golpismo e busca atrair 3ª via/FOlha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-presidente almoça com Pacheco, e PT mira apoio de Tebet (MDB), Bivar (União Brasil) e Kassab (PSD). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se despede do ex-presidente Lula após almoço com a comitiva de parlamentares do PT e partidos aliados - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

No almoço com parlamentares aliados e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (13) ser essencial haver uma vitória sua já no primeiro turno das eleições para que não prosperem ameaças de ruptura democrática estimuladas por Jair Bolsonaro (PL) e aliados.

Para isso, segundo relatos de pessoas que participaram da conversa, Lula afirmou que ele e o PT estão em busca do apoio formal no primeiro turno de quase toda a chamada terceira via —não só do PSD de Gilberto Kassab e do MDB de Simone Tebet, mas também da União Brasil de Luciano Bivar.

Lula esteve nesta terça (12) e quarta (13) em Brasília e participou de diversos encontros políticos, sendo o principal um almoço com Pacheco e parlamentares aliados, na residência oficial da presidência do Senado.

Leia mais na Folha de São Paulo