Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Bolsonaro adota fala homofóbica e defende que 'Joãozinho seja Joãozinho a vida toda', por Ananda Portilho/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente afirma a evangélicos que Mendonça é 'freio que colocamos' no STF e que Kassio 'sabe o que tem que fazer'. Presidente Jair Bolsonaro durante motociata pelas ruas de Imperatriz, no Maranhão - @Jair Bolsonaro no Facebook

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso na noite desta quarta-feira (13) carregado na pauta de costumes, com expressões homofóbicas e transfóbicas, em Imperatriz (MA), ao receber uma comenda em um evento evangélico —segmento que é uma de suas apostas na campanha pela reeleição.

Ele defendeu que “o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda”, que “a Mariazinha seja Maria a vida toda” e repetiu que o seu modelo de família é composto por “homem, mulher e prole”.

Ao defender barrar projetos de lei que não sejam conservadores, disse que no governo Lula (PT) houve tentativa de “desconstrução da heteronormatividade”.

“O que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constituam família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula.”

Bolsonaro acumula frases preconceituosas contra diferentes alvos.

 

Leia mais na Folha de São Paulo