Porto Alegre, domingo, 28 de abril de 2024
img

Comunidade cultural se mobiliza em busca de assistência ao poeta Luiz de Miranda, por Adriana Lampert/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Aos 77 anos, estava internado no Hospital da PUC.

 

 

A comunidade cultural, formada por admiradores, colegas da área literária e amigos do poeta Luiz de Miranda, de 77 anos, tem se mobilizado para buscar assistência ao escritor. Atualmente, ele se encontra internado no Hospital São Lucas da Pucrs, recebendo auxílio mecânico para respirar e permanece sedado. O escritor foi encaminhado para a instituição no último dia 11, para realizar uma bateria de exames. Por conta do agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva durante o final de semana.

Diabético, hipertenso e com problema cardíacos, Miranda também vem apresentando episódios de confusão mental. Há cerca de três semanas, ele foi encontrado desorientado, andando pelo Centro de Porto Alegre, pelo músico Fabiano Rodrigues e pelo escritor Jorge Peixoto, que o levaram para seu apartamento alugado na rua Siqueira Campos. “O local estava em situação precária, e os dois inclusive limparam o espaço”, conta o escritor e médico José Eduardo Degrazia.

Leia mais no Jornal do Comércio