Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Fachin recebe advogado de Bolsonaro após ataques do presidente ao sistema eleitoral, por Marianna Holanda, Matheus Teixeira e Mateus Vargas/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Encontro ocorre dias após Bolsonaro tentar desacreditar urnas eletrônicas em evento com embaixadores. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ex-ministro do TSE - Roberto Jayme - 15.ago.18/TSE

 

 

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) repetir ataques às urnas eletrônicas a embaixadores estrangeiros nesta semana, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, recebeu nesta sexta-feira (22) o advogado da campanha do mandatário, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, para tentar aplacar os ânimos e diminuir a pressão.

À Folha o advogado contou que Fachin entregou material detalhado sobre as ações da Justiça Eleitoral a respeito das sugestões dos militares para o pleito deste ano.

Este é o principal ponto de controvérsia entre o TSE e Bolsonaro. O presidente tem indicado que só considerará as eleições limpas se a corte acatar tudo que for proposto pelas Forças Armadas.

“Me pareceu claramente que o objetivo dessa reunião era justamente trabalhar esse ponto [do que tem sido feito a respeito das sugestões às urnas]. Ele falou que tem tido contato com o pessoal das Forças Armadas e tem boa impressão da capacidade técnica deles. São homens corretos, do ponto de vista da fidalguia”, afirmou Tarcísio Vieira.

Leia mais na Folha de São Paulo