Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Convenção do PL com Bolsonaro vai focar no eleitorado feminino e jovem, por Tainá Andrade e Raphael Felice/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Essa parcela da população, na faixa etária entre 16 e 24 anos, representa 14% do eleitorado. (crédito: Evaristo Sa / AFP)

 

 

A convenção do PL, marcada para homologar a chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu vice, Walter Braga Netto (PL), no domingo (24/7) no Rio de Janeiro, vai focar nos jovens. Essa parcela da população, na faixa etária entre 16 e 24 anos, representa 14% do eleitorado. São mais de 21 milhões de votos, que, em sua maioria, tem rejeição ao chefe do Executivo. Somente 17% avaliam positivamente o governo — conforme pesquisa Datafolha de junho.

O megaevento no Ginásio do Maracanãzinho, no qual são esperadas mais 10 mil pessoas, terá solenidade enxuta e tom jovial. Dando continuidade a uma linha que Bolsonaro já vem demonstrando no Twitter, de dialogar com a juventude, os organizadores prepararam atrações pontuais para provocar interação nas redes sociais durante o ato. Cabines de fotos e salas para gravações de vídeos destinadas ao TikTok serão espalhadas pelo local.

Apoiadores do governo, como as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), além dos filhos parlamentares do presidente — o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) —, são alguns dos nomes que aproveitarão o tamanho de suas redes sociais para subir mídias durante o convenção, com a hashtag capitaodoPovoDay.

Leia mais no Correio Braziliense