Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Ministério da Saúde pode adotar sistema de regulação de internações hospitalares de Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ministro Marcelo Queiroga encontrou-se com o prefeito Sebastião Melo na manhã deste sábado na abertura do 40º Curso de Inverno do Instituto de Cardiologia. Marcelo Queiroga fez palestra de abertura do 40º Curso de Inverno do Instituto de Cardiologia | Foto: Matheus Piccini

 

 

O Ministério da Saúde poderá adotar o sistema de regulação de internações hospitalares do SUS desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), que é utilizado na Capital e também em todo o Rio Grande do Sul. “O prefeito nos convidou para a gente conhecer o processo de regulação. O sistema de saúde é construído dessa forma…O exemplo bem sucedido de Porto Alegre pode ser replicado em outros municípios do Brasil”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com exclusividade na manhã deste sábado à reportagem do Correio do Povo.

Ele fez palestra de abertura do 40º Curso de Inverno do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, da Fundação Universitária de Cardiologia, em Porto Alegre. “Importante é a eficiência na prestação da assistência à saúde. Não é só pedir dinheiro. Antes de querer mais recursos, precisa gerir bem os que existem”, frisou o ministro da Saúde.

“Vamos fazer uma proposta”, adiantou o prefeito Sebastião Melo, que participou com Marcelo Queiroga da abertura do evento, realizado no Auditório do Centro Cultural Rubem Rodrigues, na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana. “Sempre quando converso com ele, o tema é saúde, é o fortalecimento do SUS…”, recordou o prefeito de Porto Alegre.

Leia mais no Correio do Povo