Porto Alegre, quinta, 16 de maio de 2024
img

PSB confirma Beto Albuquerque, mas mantém chapa aberta após debate na convenção, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Partido ainda tem esperança de atrair apoio do PDT ou da federação encabeçada pelo PT para vagas em aberto. Integrantes do PSB debateram possibilidade de escolher candidato a senador na convenção. | Foto: Mauro Schaefer

 

 

O PSB confirmou o nome de Beto Albuquerque na disputa ao governo do Estado, mas manteve o restante da chapa aberta na esperança de fechar com apoio do PDT ou da federação encabeçada pelo PT. A convenção do partido, na manhã de sábado, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, reforçou a candidatura própria, como já era esperado, mas se engana quem pensa que não houve espaço para a discussão. Os representantes do partido deliberaram para que a executiva estadual siga tratativas e decida a situação dentro do prazo legal da homologação das candidaturas, analisando a situação de outras legendas que ainda não realizaram suas convenções. No entanto, os momentos que antecederam essa definição suscitaram acalorado debate entre os presentes.

Quadros como o vereador de Porto Alegre, Airto Ferronato, e o ex-governador do Estado, Vicente Bogo, entre outros, colocaram seus nomes à disposição para concorrer ao cargo de Senador. Ferronato insistiu para que o PSB escolhesse, já na convenção, o nome a senador, ficando o posto de vice apenas em aberto. A proposta dividiu os presentes no Dante Barone, dando início a um debate que transcendeu a tribuna, com manifestações mais entusiasmadas também de quem estava na plateia.

Leia mais no Correio do Povo