Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Bolsonaro avalia cancelar participação em debate da Fiesp, por Julio Wiziack, Marianna Holanda e Matheus Teixeira/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Campanha diz que tentar competir com evento do manifesto pró-democracia seria um desastre. O presidente Jair Bolsonaro (PL) - Evaristo Sá-7.jun.22/AFP

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia cancelar sua participação em debate promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) previsto para a próxima quinta-feira (11), em que seria discutido seu plano de governo, caso seja eleito.

A data é a mesma em que está prevista a leitura de dois manifestos na Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia, um organizado pela própria Fiesp e com apoio de outras entidades da sociedade civil, e outro articulado por ex-alunos da universidade, intitulado “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”.

Segundo assessores, Bolsonaro não quer ir ao “Encontro com Candidatos à Presidência: Diretrizes prioritárias do governo federal (2023-2026)”, que já sabatinou, nesta segunda-feira (1º), Simone Tebet, candidata do MDB ao Planalto, e receberá o ex-presidente Lula (PT) na próxima terça-feira (9).

Leia mais na Folha de São Paulo