Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Bolsonaro diz que preço do diesel pode cair e promete corrigir tabela de IR em 2023, por Marianna Holanda/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Combustível, amplamente utilizado por caminhoneiros, ainda não teve redução nas bombas. Presidente Jair Bolsonaro discursa em evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá - 7.jun.2022/AFP

 

 

A dois meses da eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (2) que o preço do diesel pode cair, apesar de a estatal ter dito o contrário há quatro dias. Em outra frente, o chefe do Executivo também prometeu corrigir tabela do Imposto de Renda no próximo ano.

“O Brent ontem lá fora caiu na casa dos US$ 100. É sinalizador que você pode diminuir novamente o combustível na Petrobras, quem sabe o diesel. Isso não é bola de cristal. Se o dólar cai, a tendência é cair também”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Guaíba.

A Petrobras reduziu duas vezes o preço da gasolina, que já vinha sendo fortemente impactado pelos cortes de impostos aprovados pelo Congresso.

O diesel, por outro lado, já tinha impostos federais zerados e ICMS (imposto estadual) abaixo do teto estabelecido e não baixou nas bombas.

Leia mais na Folha de São Paulo