Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Fabricante de marca conhecida de queijo parmesão entra em recuperação judicial, por Patrícia Comunello/Jornalo do Comércio

Detalhes Notícia
Queijo parmesão chega a prateleiras de supermercados gaúchos, de Santa Catarina e do Paraná PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC

 

 

Mais uma gaúcha acaba de ingressar no rol de empresas que tiveram de buscar o caminho da recuperação judicial (RJ). Desta vez, é a dona de uma das marcas de queijo parmesão ralado mais conhecidas nas gôndolas dos supermercados gaúchos, a Parmíssimo Alimentos, com laticínio em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A Parmíssimo, que também detém a marca Parmezzo, chega a consumidores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. A empresa nasceu em 1990 como distribuidora e virou laticínio em 2001.

O pedido deu entrada no começo de julho e foi deferido no dia 21 do mês passado pela Vara Regional Empresarial de Porto Alegre, que concentra os processos de RJ no Fórum da Capital.
O escritório Medeiros&Medeiros foi nomeado como administrador judicial. O escritório atua em outras RJs de repercussão, como a do grupo de educação Metodista, dono do Colégio Americano e IPA, na Capital, e conduz a da indústria química Artecola, em andamento.

Leia mais no Jornal do Comércio