Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

Construsul destaca impacto do turismo no setor da construção civil, por Bárbara Lima/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Thiago Riibeiro, diretor geral da South Summit Brasil, foi um dos palestrantes do dia TÂNIA MEINERZ/JC

 

 

No segundo dia da 23ª edição da Construsul, mostra de construção civil realizada no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, o turismo também esteve em destaque. Nos debates de ontem, segundo dia da mostra, empreendedores e representantes de empresas responsáveis pelas movimentações recentes na orla do Guaíba, que têm fomentado o turismo da Capital, debateram o impacto do setor também para a área da construção civil.

Intitulado “O Desenvolvimento da Cidade Pelo Turismo e o Impacto Econômico na Área da Construção”, o seminário do dia abordou como a união entre poder público e construtoras privadas, quando pensada adequadamente e com projetos bem executados, pode trazer vida a locais antes abandonados ou distantes da realidade dos porto-alegrenses, como ocorreu com o Cais Embarcadero, hoje revitalizado, e o projeto do Parque da Orla, previsto para ser finalizado em 2027. Segundo Eugênio Correa, diretor da DC Set, responsável pelo projeto do Cais, são justamente essas obras recentes que colocaram a capital gaúcha no mapa da inovação e com potencial turístico, tanto nos negócios como no lazer.

“Esse espaço que entregamos para a cidade são uma soma de esforços, não só da construção civil, mas das gestões municipais e estaduais e da sociedade gaúcha. Todo mundo se envolveu para construir uma orla interessante, como as que existem em Lisboa ou Buenos Aires, por exemplo. Hoje precisamos de três barcos Cisnes Brancos para dar conta dos passeios na região, melhorou para todo mundo”, apontou.

Leia mais no Jornal do Comércio