Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Justiça marroquina é favorável à extradição de hacker francês aos EUA, onde pode pegar 116 anos de prisão; RFI

Detalhes Notícia
O francês Sébastien Raoult, de 21 anos, preso no Marrocos, é procurado pelos Estados Unidos por supostos crimes cibernéticos. Se for considerado culpado, ele pode pegar até 116 anos de prisão. © Nouvel Obs

 

 

O Tribunal de Cassação do Marrocos emitiu um “parecer favorável” à extradição para os Estados Unidos do francês Sébastien Raoult, suspeito de um caso de cibercrime, segundo um documento oficial consultado nesta segunda-feira (8) pela AFP. Sébastien Raoult, de 21 anos, está encarcerado desde 2 de junho na prisão de Tiflet 2, perto de Rabat. Ele é passível de uma sentença de 116 anos de prisão nos Estados Unidos se for condenado.

Em decisão proferida em 20 de julho, o mais alto tribunal do país “não ordenou” a extradição do francês de 21 anos, preso há dois meses no Marrocos, mas disse que era “favorável”, explicou à AFP uma fonte marroquina próxima ao processo.

A própria extradição só pode ser decidida “pelo primeiro-ministro sob proposta de uma comissão que reúna também os ministros das Relações Exteriores e da Justiça”, acrescentou a mesma fonte.

Leia mais em RFI