Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Equipe da PF que protege Lula cita opositores radicalizados e pede apoiom por Camila Mattoso e Fabio Serapião/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Delegados enviam pedido de apoio a superintendências e listam episódios de violência. O ex-presidente Lula (PT) durante evento de lançamento de livro - Bruno Santos/ Folhapress

 

 

A equipe da Polícia Federal que cuida da segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou ofício a superintendências regionais do órgão com uma lista do que chama de “adversidades” enfrentadas para a proteção do petista nesta eleição.

O grupo da PF cita na relação o “acesso a armas de letalidade ampliada decorrente das mudanças legais realizadas em 2019” entre os problemas a serem enfrentados ao longo da campanha eleitoral.

O documento, ao qual a Folha teve acesso, é um pedido de apoio enviado às chefias de superintendências em estados por onde o candidato, líder nas pesquisas de intenção de voto, passou nos últimos dias.

“O contexto político e social no qual se realizará a operação de segurança é composto por, entre outras adversidades, opositores radicalizados e acesso a armas de letalidade ampliada decorrente das mudanças legais realizadas em 2019”, diz trecho do documento.

Leia mais na Folha de São Paulo