Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Amor e ódio marcam clima eleitoral em cidades de Lula e Bolsonaro, por José Matheus Santos e Joelmir Tavares/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Apoiadores em Garanhuns (PE) e Eldorado (SP) replicam discursos em campanha pelos presidenciáveis. Cartazes contra Bolsonaro em Eldorado, na fachada da casa da ambientalista Ivy Wiens, 44, filiada ao PT - Henrique Santana/Folhapress

 

 

“Aqui é Bolsonaro!”, grita um homem ao passar pela feira livre de Garanhuns e ver eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explicando seu voto e criticando Jair Bolsonaro (PL).

Na terra natal do ex-presidente, a Folha ouviu defesas acaloradas do petista e reações de bolsonaristas, que, além de fazer campanha para o atual chefe do Executivo, replicam suas alegações falsas sobre urnas eletrônicas, relativizam falas e atitudes do mandatário e atacam a imprensa.

O cenário é parecido com o de Eldorado, município paulista onde Bolsonaro passou a juventude e onde a cisão do eleitorado se mostra mais acentuada do que em Garanhuns. A tendência pró-Lula é significativa na localidade do Vale do Ribeira, mas divide espaço com apoiadores do lado oposto.

Leia mais na Folha de São Paulo