Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Prefeitura libera adoção de espaços públicos em Canoas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Pessoas físicas e jurídicas poderão gerir áreas verdes da cidade, com permissão que veria de um a cinco anos /GUSTAVO GARBINO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A prefeitura de Canoas autorizou a adoção de praças, parques e áreas verdes municipais por pessoas físicas e jurídicas. A medida busca promover melhorias e ampliar o uso da população nestes locais, através de parceria com lideranças comunitárias, empresas e empresários interessados. O procedimento de adoção poderá ser de iniciativa do Executivo ou iniciado por manifestação particular do interessado.

Os adotantes poderão fazer uso do local para promover atividades institucionais temporárias, como serviços de caráter cultural, educativo, esportivo, social ou comunitário, sem fins lucrativos e que não envolvam o comércio de produtos. Deverão ser apresentados relatórios semestrais, no caso de adoção de parques, e anuais para praças, descrevendo os investimentos, o calendário de conservação e todas as melhorias promovidas no local adotado.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, a medida é um estímulo para que os canoenses ajudem no cuidado e preservação dos espaços. “Contamos com o apoio dos canoenses para os cuidados com nossas praças e parques. Os espaços públicos que são para todos e seu cuidado cotidiano deve ser um hábito de educação ambiental, individual e coletivo”, destacou.

Leia mais no Jornal do Comércio