Porto Alegre, sábado, 18 de maio de 2024
img

Candidatos ao Piratini já escolheram seus alvos nas eleições deste ano, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Além de Leite, postulantes que integraram a base tucana também estarão na mira. Promessa de que não concorreria à reeleição e renúncia ao governo serão pontos explorados pelos concorrentes | Foto: Matheus Piccini

 

 

Candidato do PSDB ao governo gaúcho, Eduardo Leite, que renunciou ao Palácio Piratini nove meses antes do fim do mandato para tentar viabilizar planos nacionais, que acabaram frustrados, será um dos principais alvos nas eleições deste ano. Além do fato de ter renunciado, Leite prometeu que não concorreria novamente ao governo e será ainda um alvo preferencial natural por ter de defender as ações de sua administração.

A situação de alguns adversários do tucano, no entanto, considerando a artilharia a ser utilizada durante a campanha, também não será uma tarefa fácil. Candidatos que criticam Leite integram partidos que foram decisivos para que os planos do então governador obtivessem êxito na Assembleia. São os casos, por exemplo, de Onyx Lorenzoni, que hoje representa o PL, mas que deixou o Dem, acompanhado de uma série de lideranças que integravam a base de Leite e que votavam majoritariamente com o governo.

Leia mais no Correio do Povo