Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Líderes neopentecostais pregam para reeleger Bolsonaro, por Victor Correia/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Principais líderes do segmento evangélico se engajam na campanha pelo segundo mandato do presidente e querem dar demonstração de força no 7 de Setembro. Primeira-dama tornou-se peça fundamental na tática. (crédito: Isac Nóbrega/PR)

 

 

Às vésperas da largada para a campanha, o eleitorado evangélico — sobretudo a corrente neopentecostal — entrou com força para turbinar a estratégia de Jair Bolsonaro (PL) para tentar diminuir a distância para o petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas. Nesta semana, o presidente recebeu reforço de líderes das maiores organizações para convocar os fiéis a participar das manifestações de 7 de Setembro. O chamado foi feito por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, sobretudo entre os bolsonaristas.

A meta dos líderes religiosos que estão fechados com o presidente é que 20 milhões de apoiadores tomem as ruas na data. O vídeo, de pouco mais de um minuto, traz os pastores Silas Malafaia, Cláudio Duarte, Teo Hayashi, César Augusto, Estevam Hernandes, Rina, Victor Hugo, Renê Terra Nova e Lucinho convocando seus seguidores. “Todos de verde e amarelo. A nossa bandeira jamais será vermelha”, diz a narração do vídeo, em alusão a Lula e ao PT.

Leia mais no Correio Braziliense