Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Renascimento e berço político: Lula e Bolsonaro apostam no simbolismo no 1º dia de campanha, por Jeniffer Gularte, Jussara Soares, Camila Zarur e Fernanda Trisotto/O Globo

Detalhes Notícia
As fotos dos presidenciáveis Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet que serão usadas nas urnas Reprodução/TSE

 

 

À frente na corrida pelo Palácio do Planalto, os dois principais candidatos na disputa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheram locais simbólicos para o ponta pé inicial da campanha eleitoral. Enquanto Bolsonaro vai a Juiz de Fora, local onde diz ter renascido após ser alvo de uma facada em 2018, Lula escolheu iniciar a campanha na porta de uma fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, seu berço político.

A agenda do petista, contudo, sofreu uma alteração de última hora por motivos de segurança. A ideia da campanha era visitar uma fábrica pela manhã e outra à tarde, mas a primeira foi cancelada devido a falta de tempo hábil para execução dos procedimentos de verificação pela equipe da Polícia Federal. Ficou mantida apenas a ida à fábrica da Volkswagen do Brasil.

Leia mais em O Globo