Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Lula critica fake news, Bolsonaro convoca ato, Ciro fala de renda mínima, e Tebet debate cultura; O Globo

Detalhes Notícia
No primeiro dia de campanha, presidenciáveis vão às ruas pedir voto. Lula e Bolsonaro foram as ruas no primeiro dia de campanha: petista discursou em São Bernardo do Campo e presidente foi a Juiz de Fora Arte

 

 

No primeiro dia de campanha nas ruas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) escolheram locais simbólicos para discursar: Lula foi ao ABC paulista, seu berço político, e Bolsonaro voltou a Juiz de Fora (MG), cenário da facada que levou durante a campanha presidencial de 2018. Já Ciro Gomes e Simone Tebet foram a São Paulo: ele nas ruas da Zona Leste, ela em um encontro fechado com representantes da Cultura.

Primeiro lugar na pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, com 44% das intenções de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a São Bernardo do Campo, seu berço político, onde discursou na porta da fábrica da Volkswagen. O ex-presidente disse que Jair Bolsonaro é “possuído pelo demônio” e o chamou de “genocida” e “presidente fajuto”.

— Você foi negacionista, você não acreditou na ciência, não acreditou na medicina, não acreditou. Você acreditou na sua mentira. Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro — disse Lula, responsabilizando o ex-presidente sobre as mais de 600 mil mortes ocorridas na pandemia de Covid-19.

Leia mais em O Globo