Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Mourão larga atrás e tenta colar em Bolsonaro para crescer nas pesquisas, por Daniel Gullino/O Globo

Detalhes Notícia
Vice-presidente publicou vídeo em que presidente defende sua candidatura ao Senado. O presidente Jair Bolsonaro grava vídeo ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão Reprodução/Twitter

 

 

Um dia após aparecer em terceiro lugar na disputa ao Senado pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) deu início à campanha eleitoral nesta terça-feira tentando vincular a sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa do Ipec divulgada na segunda-feira mostrou Mourão com 16% das intenções de voto, atrás de Olívio Dutra (PT), com 25%; e Aná Amélia (PSD), com 23%.

Na madrugada desta terça, primeiras horas do dia que abriu oficialmente a campanha, o vice-presidente divulgou um vídeo em que o titular do Palácio do Planalto lhe declara apoio. A gravação foi fixada nas contas de Mourão no Instagram e no Twitter, para aparecer antes de todas as demais postagens.

— Amigos do Rio Grande do Sul. Para um bom governo, nada como termos bons representantes no Senado Federal. E, no Rio Grande do Sul, o meu candidato ao Senado é o general Hamilton Mourão — afirma Bolsonaro na gravação.

Leia mais em O Globo