A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou o Troféu Câmara Municipal à Rede Pampa de Comunicação. A homenagem é uma proposta da vereadora Comandante Nádia (PP). A cerimônia, realizada no Plenário Otávio Rocha, foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB).
Ao destacar a importância da Pampa para o Estado, a proponente observou o compromisso da rede com a informação, sempre levando a ouvintes, telespectadores e leitores os temas mais importantes. Nádia ressaltou a seriedade e a responsabilidade da Pampa com a política do Estado, dando espaços isonômicos, sem olhar preferências e ideologias. “É um grupo comprometido com o progresso do RS, que quer ver o Rio Grande ir adiante, levando informações a todas as regiões do Estado e entendendo as peculiaridades de cada região. Um grupo de longa caminhada mas com um futuro cada vez mais promissor.” Ao concluir sua manifestação, Nádia acrescentou que “em tempo de fake news, ter uma rede que realmente comunica os fatos, deixando o receptor formar sua opinião, é algo fundamental.”
Alexandre Gadret, presidente da Pampa, disse estar honrado e empolgado com a homenagem, pois a considera um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela rede. “Mas não é um prêmio à empresa e sim às pessoas que lá trabalham, pois cada um deles é merecedor deste prêmio.” Observou que a distinção conferida pelo Legislativo amplia a responsabilidade da empresa, para que reforce cada vez mais sua atuação.
O dirigente da Pampa destacou que o grupo busca sempre ampliar suas atividades como forma de ajudar no desenvolvimento do Estado, gerando mais empregos e renda para os gaúchos. “O único programa social que dá resultado é o trabalho. Por isso, a Pampa se orgulha de beneficiar centenas de famílias através dos empregos que gera. Não temos igrejas nem carnês para financiar nossa atividade. Todos os nossos recursos têm como fonte única a comunicação. E é por isso que valorizamos o trabalho de levar informação e entretenimento a nosso público.”
História
A Rede Pampa foi fundada em 14 de julho de 1980 por Otávio Dumit Gadret, passando a transmitir em cadeia com a primeira emissora da rede no interior do estado. É um dos maiores grupos de comunicação do Brasil, com atuação especializada em atender o mercado do Rio Grande do Sul. Possui 18 emissoras de rádio, quatro emissoras de TV, mais de 100 retransmissoras de TV e o jornal on-line O Sul. É o único grupo 100% gaúcho atuante nos meios rádio, TV, jornal e internet.