Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto, e Bolsonaro aparece com 32%, por Levy Teles/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ciro soma 7%, seguido por Tebet, com 2%; veja números divulgados na mais recente pesquisa do instituto sobre a disputa à Presidência, O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro; ex-presidente lidera a corrida eleitoral Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação e Alan Santos/PR

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 32%. Somando os votos válidos, o petista tem 51%. Quem tiver 50% mais um voto vence a disputa no primeiro turno.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%. Entre os ouvidos, 6% disseram que irão votar branco ou nulo no dia 2 de outubro.

Este é a primeiro levantamento do instituto realizado após o início da campanha eleitoral, que começou oficialmente na terça-feira, dia 16.

Bolsonaro oscilou dois pontos para cima entre as mulheres e agora tem 29%; Lula oscilou de 46% para 47%. O público feminino é um dos principais alvos da campanha do atual presidente, que tenta reduzir a desvantagem em relação ao petista.

Leia mais em O Estado de São Paulo