Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Bolsonaro diz que empresários que defendem golpe é notícia falsa e ataca jornalista, por Bruno B. Soraggi, Daniele Madureira e Joana Cunha/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Portal divulgou mensagens em que executivos e donos de empresa defendem ruptura. O presidente Jair Bolsonaro, em visita ao Parque Tecnológico em São José dos Campos - Zanone Fraissat/Folhapress

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de fake news a reportagem do portal Metrópoles que afirma que empresários bolsonaristas defenderam, em um grupo de WhatsApp, um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula vença as eleições em outubro.

A coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, reproduz mensagens de empresários apoiadores do governo atacando instituições como o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Que empresários? Qual é o nome deles? Chega de fake news. Qual jornalista [divulgou isso?] Toda semana quase vocês demitem um ministro meu citando fontes palacianas”, disse o presidente a jornalistas em evento em São José dos Campos (SP).

O presidente também atacou o colunista, embora desse a entender que não leu o texto do portal. “Guilherme Amado? Você tá de brincadeira. Esse cara é o fim do mundo. É uma fábrica de fake news. Ele acusou o Luciano Hang de dar golpe, é isso?”, questionava ele sem deixar o repórter explicar. “Mostra isso aí. Para de minhoca na cabeça.”

Leia mais na Folha de São Paulo