O presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliou, nesta sexta-feira (19/8), que todos os seus comentários durante a pandemia de COVID-19 foram corretos. Ele culpou prefeitos e governadores pela crise na economia que o país enfrenta e chegou a citar, sem provas, que as pessoas estão se suicidando nas estradas.
De acordo com o presidente, a economia está em crise no país por culpa de governantes que indicaram o isolamento social nos últimos anos. “A questão da economia não é consequência da pandemia. É consequência de muitos governos e prefeitos que aplicaram aquela política: ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois’. Veio o reflexo, bateu ano passado o reflexo mais forte”, disse, em entrevista à Rádio 98.
Ele contou que, durante esse período, criou o auxílio emergencial e beneficiou a população, apesar de não ter tido muito controle da situação. “A Justiça tirou de mim o comando da pandemia, que ficou a cargo de cada governador de fazer sua política; cada prefeito podia até agravar a política daquele governador. Isso quase levou ao caos na economia, imagina se não tivesse criado, em poucas semanas, o auxílio emergencial”, afirmou.
Leia mais em Estado de Minas