Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Bolsonaro sobre PT: 'Aponte no mundo onde a esquerda deu certo'; Estado de Minas

Detalhes Notícia
Presidente voltou a condenar a relação de Lula e Dilma com governos de esquerda na América do Sul. Caso seja reeleito, Bolsonaro disse que não fechará as portas aos países que têm governos de esquerda (foto: Evaristo Sá/AFP)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou novamente a esquerda e elogiou a política do governo dele de combater o comunismo, em entrevista à Rede 98 FM na noite desta sexta-feira (19/8).

Candidato à reeleição em outubro, ele condenou a relação dos governos de Lula e Dilma Rousseff com governos de esquerda na América do Sul e disse que sua gestão evitou uma “roubalheira” no país durante a pandemia.

“Somos contrários ao que o outro governo fez, que é ceder empréstimos impagáveis a outros países, se aproximando com ditatura. Queremos a paz, a liberdade e o respeito. Se aquele cara que foi segundo lugar em 2018 (Fernando Haddad) fosse eleito, a roubalheira seria enorme no Brasil só na pandemia”, afirmou o chefe do Executivo, que esteve em Belo Horizonte na inauguração do Tribunal Regional Federal da 6ª região.

Leia mais em Estado de Minas