Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Pastores com 50 milhões de seguidores dão palanque virtual a Bolsonaro nas redes sociais, por Davi Medeiros, Gustavo Queiroz e Levy Teles/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Líderes religiosos ecoam mensagens de uma ‘guerra’ e convocam fiéis para atos de 7 de setembro. Foto:Instagram

 

 

Pastores com 50 milhões de seguidores no Instagram, Facebook e Twitter dão palanque virtual a Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição na corrida pelo Palácio do Planalto. Juntos, os dez maiores líderes religiosos apoiadores do presidente ecoam mensagens da luta do “bem” contra o “mal” e de uma “guerra”, em sintonia com o discurso do presidente.

Dos líderes religiosos identificados pelo Estadão, três deles, com 23,3 milhões de seguidores, fazem em vídeo convocação explícita para os atos de 7 de Setembro. Na gravação, um locutor repete os bordões bolsonaristas “Deus, pátria, família e liberdade” e “nossa bandeira jamais será vermelha”.

Segundo colocado nas pesquisas, o presidente pretende mostrar força no Bicentenário da Independência, após pôr em xeque, sem provas, a lisura das urnas eletrônicas. A Polícia Federal nunca encontrou indícios de fraudes nos equipamentos, diferentemente dos tempos do voto em papel.

Leia mais em O Estado de São Paulo