Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Moro acena a Bolsonaro na tentativa de atrair eleitorado antipetista no Paraná, por Julia Noia/O Globo

Detalhes Notícia
Aspirante ao Senado, ex-ministro vem tentando conquistar o voto bolsonarista no estado, que deu uma das maiores votações ao presidente em 2018. Em propaganda eleitoral nas redes, Moro acena ao bolsonarismo com discurso antipetista Reprodução

 

 

Em propagandas eleitorais nas redes sociais, o ex-ministro Sergio Moro (União) vem apostando no antipetismo e tentando se aproximar do bolsonarismo, mesmo após ter desembarcado do governo federal em abril de 2020. O ex-juiz tenta uma cadeira no Senado pelo Paraná, estado em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 68,43% dos votos nas eleições de 2018, um dos melhores resultados nos estados. Na Região Sul — que inclui ainda Santa Catarina e o Rio Grande do Sul —, de acordo com pesquisa Quaest/Genial da última semana, Bolsonaro tem 46% das intenções de voto, contra 34% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um post nesta quinta- feira, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que “jamais estaria ao lado do PT e do Lula”, ao relembrar sua atuação como juiz federal durante a Operação Lava Jato. A propaganda denominada “papo reto com Moro”, em que ele responde sobre um eventual apoio ao petista, pode ser interpretada como uma sinalização de adesão a Bolsonaro em um possível segundo turno entre os dois favoritos na disputa pela Presidência.

Leia mais em O Globo