Porto Alegre, quinta, 09 de maio de 2024
img

Magnani investe para buscar a liderança no segmento de luz e energia no Estado, por Roberto Hunoff/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A nova sede incorporará práticas sustentáveis em sintonia com a governança ambiental SILVANA TOAZZA/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A Magnani Luz e Energia está investindo R$ 15 milhões na construção de uma nova unidade, de 6 mil m², com projeção de inauguração para o primeiro trimestre de 2023. A operação de Caxias do Sul será quatro vezes maior do que a atual de 1,4 mil m² e garantirá o incremento de 40% no quadro atual de 100 funcionários. Com 52 anos de mercado, a empresa familiar é administrada pelos irmãos Paulo, com 40 anos de casa, Angélica e Carlos, e pelo sócio Mauro Cendron.

Com unidade também em Torres, a Magnani tem por meta, com a nova operação, tornar-se a maior empresa em faturamento do segmento de luz e energia do Rio Grande do Sul, unindo os braços de material elétrico, iluminação, eficiência energética, energia solar, automação residencial e industrial, carregadores de veículos elétricos e mobilidade elétrica, entre outros filões a serem descortinados com a Internet das Coisas e a chegada do 5G.

Serão em torno de 30 mil itens à pronta entrega, num conceito de autosserviço assistido, seguindo modelo dos maiores players internacionais do setor, em parceria com marcas como WEG, Legrand, Siemens e Osram/Ledvance.

Leia mais no Jornal do Comércio