Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Aliados veem saldo positivo de Bolsonaro no JN e dizem que ele não perdeu equilíbrio, por Marianna Holanda e Matheus Teixeira/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Entorno do presidente temia que ele se exaltasse na sabatina, considerada momento crucial da campanha. O presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução/TV Globo

 

 

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que a participação do presidente na sabatina do Jornal Nacional, na TV Globo, na noite desta segunda-feira (22), teve um saldo positivo para o mandatário, principalmente por ele não ter perdido o equilíbrio nos 40 minutos em que respondeu a perguntas dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

A entrevista foi marcada por altas expectativas por parte da campanha do presidente.

Como a coluna Painel da Folha mostrou, ela era vista como um dos momentos cruciais daqui até o dia da eleição —principalmente pela alta audiência do telejornal.

A maior preocupação do entorno de Bolsonaro era que ele pudesse perder o equilíbrio e cometer grosserias, especialmente com a apresentadora Renata Vasconcellos. Na avaliação deles, o presidente manteve o controle e evitou atritos excessivamente com a apresentadora.

Leia mais na Folha de São Paulo