Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Jobim diz ser possível zerar as filas do SUS mas não há interesse político, por Paula Neiman/Correio do Povo

Detalhes Notícia
No Balanço Geral, da Record TV, o candidato do Novo falou sobre saúde, segurança, meio ambiente e educação. Ricardo Jobim (Novo) fala sobre suas propostas de governo em entrevista à Record TV | Foto: Ricardo Giusti

 

 

Neste segundo dia de entrevistas com os candidatos ao governo do RS, no Balanço Geral da Record TV, Ricardo Jobim (Novo) expôs suas propostas de governo. O candidato falou sobre meio ambiente, saúde, segurança e educação.

O principal tema foi a necessidade de mudanças na saúde do Estado, que, segundo ele,ainda não foi feita por falta de interesse. “Todo mundo sabe que dá para zerar as filas do SUS, falta vontade política. Investir em saúde não dá retorno eleitoral rápido”. Além disso, o candidato propôs uma plataforma de triagem dos pacientes, visando a diminuição das filas, telemedicina para as cidades do interior e centros regionais bem equipados.

Afirmou que essa área tem importância pessoal, pois dentro da advocacia é consultor de hospitais. Se emocionou ao falar da trajetória de carreira de seu pai, que administrou um hospital de Santa Maria, o mesmo que tempos depois salvou a sua vida.

Leia mais no Correio do Povo