Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
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É preciso se adaptar: mudanças vieram para ficar nos supermercados, por Giana Milani/Jornal do Comércio

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Isadora implementou o delivery em seu supermercado em Santa Maria dois meses antes da pandemia /MARCELO KUCZURA/DIVULGAÇÃO/JC

O comportamento dos consumidores fez com que o setor direcionasse o olhar para o atendimento omnichannel, englobando todos os canais, como o WhatsApp, o Facebook, o Instagram, a central de atendimento por telefone e o aplicativo próprio, desencadeando a evolução das lojas. “Até os supermercados de bairros se organizaram para oferecer tele-entregas por WhatsApp e por telefone”, salienta Francisco Brust, coordenador de Capacitação da Agas.

O delivery funcionava há apenas dois meses na Rede Super Stangherlin, de Santa Maria, quando a pandemia começou. “Sempre acreditei nessa tendência. Fomos pioneiros nesse quesito na minha cidade, e o meu supermercado também foi o primeiro a vender na Delivery Much no Brasil”, conta a empresária Isadora Stangherlin, que estima um aumento de 70% de vendas na modalidade desde 2020. Por conta da alta procura, de acordo com ela, foi necessário interromper o delivery em algumas ocasiões, pois não estava sendo possível atender à alta demanda.

Além de um aplicativo próprio, que promove ofertas exclusivas, a rede conta com atendimento por meio do WhatsApp. “O digital já é uma realidade. O cliente não mudou, ele aprendeu uma outra modalidade de compra, sendo ela uma nova opção para os dias corridos. A pandemia potencializou o e-commerce, porém, como é algo relativamente novo no ramo, sempre temos o que aprender, melhorar e atualizar, procurando mais interação nas redes e maior conexão com o nosso público”, avalia a estreante na Expoagas, que busca no evento as novidades para melhor a experiência de compra do consumidor, seja em que canal for.

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