Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Ciro critica no JN 'polarização odienta' e volta a comparar PT e Bolsonaro, por Danielle Brant e Mariana Zylberkan/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Pedetista admite reavaliar discurso duro, fala em 'plebiscito programático' e promete 'lei antiganância'. O candidato Ciro Gomes no estúdio do 'JN' pouco antes do início da entrevista - Foto: Marcos Serra Lima / G1

 

 

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, atacou o que chamou de “polarização odienta” protagonizada por seus dois principais rivais na disputa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), em sabatina nesta terça-feira (23) ao Jornal Nacional.

Ciro foi o segundo entrevistado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Na segunda-feira (22), o JN sabatinou Bolsonaro, que mentiu sobre STF e pandemia e impôs condições para aceitar os resultados das eleições.

Ciro afirmou não ter ajudado a construir “essa polarização odienta” e disse que os rivais estão tentando repetir “uma espécie de 2018”.

Leia mais na Folha de São Paulo