Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Cabeça encontrada na Vila Cruzeiro é de integrante de facção, aponta análise preliminar, por Marcel Horowitz / Rádio Guaíba/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Polícia não descarta nova guerra do tráfico entre grupos com atuação na zona Leste da capital e no Vale do Sinos. Cabeça de homem decapitado foi encontrada na vila Cruzeiro do Sul | Foto: Alina Souza / CP

 

 

A Polícia Civil chegou à identificação preliminar de um homem decapitado que teve a cabeça encontrada por um catador, dentro de um saco de lixo, na zona Sul da capital, na manhã desta quarta-feira. O caso se registrou na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. Apesar de a análise técnica ainda não ter sido concluída, forças de segurança dizem acreditar que órgão seja de um homem que pertencia a uma facção que atua no local. A Polícia também não descarta que esse seja um indício de um novo conflito entre traficantes gaúchos.

“Trabalhamos com identificação preliminar de um indivíduo pertencente a uma facção da Vila Cruzeiro. O local, e a circunstancia, em que a cabeça foi encontrada é um indicativo de atuação de facções e o lugar é o berço da facção atuante na região”, declarou à Rádio Guaíba o diretor da Divisão de Homicídios de Porto Alegre, delegado Eibert Moreira Neto. “Esse tipo de ação demonstra uma espécie de recado de uma facção para a outra”, complementou. Moreira também enfatizou ainda depende da confirmação técnica para chegar a uma conclusão definitiva sobre o caso.

Segundo o delegado, o episódio pode indicar um novo capitulo na escalada de violência entre facções de tráfico da capital e da região Metropolitana. “Em março e abril, tivemos conflito entre duas facções.

Leia mais no Correio do Povo