Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Debate na Band supera Globo e alcança liderança de audiência, por Cristina Padiglione/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Placar da emissora triplica e ultrapassa Fantástico por alguns minutos na medição instantânea - Debate candidatos a presidência organizado em parceria com Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura. O evento conta com a presença dos candidatos (esq p dir): Felipe D’Avila (Novo), Lula (PR), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Soraya Thronicke (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) e acontece no estúdio da TV Bandeirantes. Foto: Marlene Bergamo / Folhapress - Selene 598469 - Marlene Bergamo / Folhapress

 

 

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, promovido pela Folha, UOL, Band e TV Cultura, neste domingo (28), alcançou a terceira maior audiência do ano na Band e uma das maiores da TV Cultura em 2022. No ranking do ano, o encontro entre os presidenciáveis ficou atrás apenas dos dois jogos do mundial de clubes disputados pelo Palmeiras, transmitidos com exclusividade pela Band.

Ao longo do encontro, entre as 21h e a 0h, a Band teve média de 13 pontos, sendo sintonizada por 20,6% dos televisores ligados, com pico de 14,8 pontos. A partir das 22h53, a Band assumiu a liderança, que já havia sido alcançada por alguns minutos durante o Fantástico, ficando então até o final do debate na dianteira.

Às 22h22, a Band tinha 14,5 pontos ante 13,5 da Globo. Ao longo do debate, a Globo teve 13,6 pontos, o SBT 7,2, a Record, 5,8 e a RedeTV!, 1 ponto. Somando ao bolo a plateia da TV Cultura, que oscilou entre 0,8 e 1,2 ponto ao longo do confronto, está assegurada a liderança do debate.

Leia mais na Folha de São Paulo