Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Mais de 400 mil caminhoneiros têm até as 18h para se cadastrar para auxílio, por Natalie Vanz Bettoni/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Cumpridos os requisitos, os profissionais recebem as duas primeiras parcelas dia 6 de setembro. NDAIATUBA, SP, BRASIL, 21-07-2021: Retrato de Vânia Santos de Barros Silva, 38, que é uma das poucas mulheres contratadas pela JSL Logística. Vânia dirige caminhão e empilhadeira há quatro anos. Mais de 400 mil profissionais podem preencher autodeclaração para receber auxílio - Eduardo Anizelli/ Folhapress

 

 

Mais de 400 mil pessoas que não receberam o auxílio caminhoneiro ainda podem ter direito ao benefício. Os profissionais que ficaram sem o pagamento por ausência de registro de transporte de carga têm até as 18h desta segunda-feira (29) para preencher autodeclaração se dizendo aptos a realizar operações de transporte.

Quem fizer a autodeclaração até o prazo e cumprir com as demais condições, como ter CPF regular e Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas em situação “ativo” em 27 de julho, começa a receber o benefício, incluindo as duas primeiras parcelas, que serão pagas retroativamente no dia 6 de setembro.

Profissionais que atenderem a todos os requisitos e fizerem a autodeclaração após o prazo só receberão as próximas parcelas, sem pagamentos retroativos, seguindo o calendário disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Leia mais na Folha de São Paulo